PROFESSORES AUXILIARES

A Estilo é composta por pessoas. Pessoas que querem e precisam fazer da escola e da educação um espaço diferente, para além de classificações, determinações, fragmentações. Depois de um tempo, descobrimos que cada um dos habitantes desse lugar-escola criou formas de trabalho, intervenções peculiares, avaliações singulares que dão a cara e a alma da Estilo. Por isso, as pessoas que entram na escola para trabalhar precisam de um tempo. Tempo de conhecer e reconhecer.
Os nossos professores auxiliares são mais do que professores em formação… são professores em aproximação. Aproximação de uma proposta, de ideias, de pessoas, de geografias espaciais e relacionais em uma escola que se interessa por possibilitar novos enlaces, dobras, atmosferas em educação, nesse tempo vagaroso, que é o de cada um. Aproximar-se de uma escola que acredita que ser professor é escolher. Uma escolha sensível, que permeia emoções, estudos, culturas, vontades e necessidades. Algumas salas de aula contam com esse professor também. Ele é responsável pelo planejamento, intervenções e avaliações das atividades e dos estudantes, juntamente com o professor de sala.
Em muitos momentos, divide a sala de aula com o professor e se responsabiliza por atividades de artes, corpo, matemáticas, culturas e literaturas. Participa formalmente das reuniões pedagógicas e dos grupos de estudo da Estilo.