CUIDADOS ESPECIAIS

No primeiro ano de vida escolar, a criança passa por diversas adaptações: espaço novo, rotina nova, adultos e muitas outras crianças. Entretanto, junto com todas essas novidades, vêm as doenças: resfriados, febres, laringites, estomatites…, que trazem muita preocupação e dor de cabeça aos familiares.

Na maioria dos casos, essas doenças se originam do contato com um ambiente novo (e seus constituintes) a que o organismo da criança não estava habituado, e são intensificadas pelo clima.

A criança que está resfriada, com febre, dor de garganta, conjuntivite etc., não está em condições de brincar e de participar das atividades propostas. Além disso, vindo à Escola, entrará em contato com novos “vírus” neste período em que seu organismo não está totalmente resistente e, o mais importante, transmitirá suas doenças para seus amigos e amigas de Grupo.

Dessa forma, pedimos a colaboração dos(as) responsáveis para que deixem suas(seus) filhas(os) em casa nestas situações para evitarmos que se crie um ciclo de doença entre as crianças.