PASSEIO 4º ANO VESPERTINO
“Tudo o que você pode imaginar é real.”
Pablo Picasso
Mais uma vez, as estudantes e os estudantes do 4º Ano Vespertino exploraram novos aprendizados, novos contatos, sensações, impressões, toques, olhares e conversas por meio de um novo encontro com as artes. Dessa vez, rumo à exposição “Alucinações Parciais”, no Instituto Tomie Ohtake.
Contemplamos e revisitamos diversas obras de artistas já conhecidas e conhecidos pelas estudantes e pelos estudantes a partir de um conjunto de múltiplas linguagens, épocas e pensamentos dos mesmos: pinturas, cartas antigas, esculturas e fotografias ampliaram nossas descobertas acerca de artistas como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Vassily Kandinsky, Pablo Picasso e muitos outros.
Durante nossas apreciações e explorações, um convite nos foi oferecido: uma contação de histórias realizada com intérpretes de LIBRAS no próprio acervo!
Intrigado, nosso grupo, junto ao grupo de estudantes com deficiência auditiva de outra escola, compartilhou dessa troca de linguagens, comunicações e brincadeiras, trazendo novas formas de conviver em coletivo!
Músicas, canções, danças e a intérprete de LIBRAS, também atuante e integrante da contação de histórias, tornaram nossas vivências ainda mais significativas e prazerosas!
Após degustarmos nosso lanche na parte externa do Museu do Objeto Brasileiro – A CASA, as crianças, leves e descontraídas, exploraram o pequeno, mas acolhedor espaço para brincarem em coletivo até nosso retorno à Estilo!
Luca, Júlia e Thais