ANO 5 – G5: APRENDER, VER E VIVER ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA

 

A Estilo prepara as crianças para se relacionarem com o mundo que as cerca. As crianças não são uma “tábula rasa” em que a escola “deposita” conteúdos. As estudantes e os estudantes da Estilo são aguçados e estimulados a acessarem um conhecimento que chega com a arte, com a música, com questionamentos. A criança interfere no espaço. Entende a vida com curiosidade. É porque aqui temos os Rastros, uma iniciativa única, que começa já na Educação Infantil e se estende pelo Fundamental I, em que as crianças exploram o mundo para além dos muros da escola. Porque a escola está contida no mundo.

Saímos pela cidade para deixar nossas marcas, para que as crianças possam estabelecer novas relações com o espaço público, intervindo, habitando e criando intimidade com São Paulo.

São as primeiras oportunidades para a estudante e o estudante construírem novas narrativas sobre o espaço coletivo e a sociedade. Neste projeto, percorremos trilhas artísticas, ateliês, coletivos de artes, aparelhos culturais, hortas urbanas, projetos comunitários e intervenções coletivas. Na geografia viva da urbe, fazemos nossas leituras e deixamos nossos Rastros pelos caminhos, nossas marcas. Continuamos a dar nossos passos, sempre orientadas e orientados pelo afeto e pela autonomia que a criança é estimulada a adquirir.

 

Rastros: é o nome de um projeto da Estilo que leva as crianças a interagirem e explorarem o espaço urbano, habitando a cidade e fazendo novas conexões e interpretações sobre o mundo e a sociedade.

Saiba mais sobre os Rastros clicando aqui!

 

Sigam a #10AnosNaEstilo no Instagram para acompanhar nossas postagens sobre o tema!
@estilodeaprender