No último dia 18, recebemos a visita de Fanta Konatê e Petit Mamady Keita para um pequeno show de música e dança da África oeste (Guiné). Muitos batuques fizeram as estudantes e os estudantes da Estilo dançar ao som de instrumentos que não conhecíamos. Foi uma experiência incrível e inesquecível para todas e todos que puderam assistir!
O grupo fez uma apresentação do espetáculo “Bereduka”, no dia 06 de dezembro, aberto à familiares, convidadas e convidados.
“Bereduka” é uma referência à região de Gberedu (Alta Guiné), cuja musicalidade é preservada desde os tempos do Império, em sua complexidade e beleza.
O Djembê (tambor em forma de taça) e instrumentos diversos do Império Mandinga (séc. XIII) combinados com a voz potente de Fanta Konatê e suas danças maravilhosas, compõe o espetáculo, contextualizado por imagens da Guiné projetadas no cenário.
Temas contemporâneos dos balés da capital Conakry referenciam a criatividade, destreza e alegria dos artistas africanos, compondo um espetáculo que conecta o Brasil com sua, até então desconhecida, real matriz Mandinga.