PASSEIO 1º ANO VESPERTINO
“Num ninho de criolofossauro
Havia dez criolofossaurozinhos.
Quem os descriolofossaurizar
Bom paleontólogo será! ”
Celina Bodenmüller e Luiz E. Anelli
O Tema “Seres vivos e extinção” permitiu que expandíssemos nossos repertórios e olhares investigativos, hipotéticos, científicos e criativos sobre os seres vivos e elementos que constituíram as passagens das Eras Geológicas: transformações, mudanças, processos, adaptações, fossilizações, escavações aguçaram nossas curiosidades para a tão esperada saída rumo ao Museu de Zoologia da USP no Ipiranga de São Paulo.
Entusiasmados e entusiasmadas, o 1ºV embarcou no universo dos dinossauros. Encantamo-nos com a ampla variedade de espécies de animais presentes: esqueletos de dinossauros (como o carnotauro), réplicas de aves, répteis, mamíferos, peixes, corais e anfíbios, esqueletos de animais ameaçados em extinção e muitos outros nos permitiram ampliar nossos conhecimentos sobre alguns dos processos da evolução das espécies.
As preciosidades do Museu despertaram algumas indagações: “Aquele leopardo é de verdade?”, “Olha o dente de tubarão pré-histórico que estudamos!”, “Onde está o Tiktaalik roseae?”, “Podemos montar em cima daquele mastodonte?”.
Após nossa animada e divertida visita, caminhamos rumo ao Parque Independência e aproveitamos para explorar a céu aberto as riquezas e variedades de plantas e flores do lugar, até encontrarmos bancos de madeiras para então montarmos e saborearmos nosso lanche! Depois de recarregarmos nossas energias, as crianças se acomodaram nos bancos do ônibus e, aos poucos, foram descansando e repousando até nossa chegada à Estilo!
Luca e Flor