Papo de Quintal

PÉ NO CHÃO

By January 15, 2020 No Comments

Quem conhece a Estilo sabe que o nosso espaço é uma delícia. Um convite para se viver, mesmo como adultos, uma infância diferente! Todo mundo anda descalço por aqui. Quer dizer, quem quiser. O corpo é de cada um, de cada uma. Nenhum professor ou professora usa uniforme. Desuniformizar para que a expressão do corpo seja sempre íntima e potente. Tinha uma professora que estava sempre descalça e uma mãe que estava sempre de salto. A mãe dizia que a professora não deveria andar descalça, pois isso revelava uma deformidade na essência feminina! Palavras da mãe! Pena que a mãe não ficou na escola! Com certeza, numa atividade com terra, água, aqui, iria entender que os pés descalços são livres para qualquer gênero!

Por Marcelo Cunha Bueno

Inspirado pela mãe, professora, a imersão de Marcelo Cunha Bueno no mundo da educação começou aos 15 anos, como estagiário da Escola Viva. Aos 19, entrava na sala de aula como professor-auxiliar. Graduou-se em Pedagogia em 2007, pelo Instituto Singularidades (Isesp), e em 2012 fez uma especialização na Universidade de Harvard _ Mind, Brain, and Education (MBE) Program. Além de pedagogo, Marcelo cursou Psicologia na Universidade Mackenzie e é um curioso leitor e estudante de Filosofia, tendo participado de cursos de extensão e grupos de estudos sobre o tema no Brasil e na Argentina.

Em 2013, Marcelo criou a escola Estilo de Aprender, em São Paulo, da qual é diretor pedagógico. Coordena, na Estilo, o projeto Teia de Saberes, um espaço gratuito de qualificação e formação pelo qual já passaram mais de 1.000 professores de escolas públicas e particulares.

Foi apresentador do programa Vigiando a Vovó, na GNT, é colunista mensal da Revista Crescer, autor dos livros Sopa de Pai e Chão da Escola.

Navegue por nosso blog inteiro, acessando aqui!