A Estilo é feito por pessoas. Pessoas que querem e precisam fazer a escola e a educação um espaço diferente, para além de classificações, determinações, fragmentações. Depois de um tempo, descobrindo que cada um é um lugar que é mais do que uma forma de trabalho, a execução de curiosidades, a avaliação de um estilo de vida e de um estilo de vida. Por que, como pessoas que entram na escola para trabalhar precisam de um tempo. Tempo de conhecer e reconhecer.
Os alunos são auxiliares são mais que professores em formação… são professores em aproximação. Aproximação de uma proposta, de ideias, de pessoas, de geografias espaciais e relacionais em uma escola que se interessa por possibilitar novos enlaces, dobras, atmosferas em educação, nesse tempo vagaroso, que é o de cada um. Aproximar-se de uma escola que é o professor é escolher. Uma escolha sensível, que permeia emoções, estudos, culturas, vontades e necessidades. Algumas salas de aula contam com esse professor também. Ele é responsável pelo desenvolvimento, orientação e avaliação das atividades e dos estudantes, juntamente com o professor de sala.
Em muitos momentos, dividir uma sala de aula com o professor e se responsabilizar pelas atividades de artes, corpo, matemáticas, culturas e literaturas. Participa formalmente das reuniões pedagógicas e dos grupos de estudo da Estilo.