Somos modelos para nossas crianças. Sabemos que de nada adianta ensiná-las a respeitar o próximo e a próxima e xingar alguém no trânsito em seguida. A mensagem está no que fazemos, e não no que dizemos.
Dentro da sustentabilidade, temos de informar. Muita gente quer e pode fazer diferente, mas não sabe como. Chegar a um restaurante e dispensar o canudo não só ajuda nossas queridas tartarugas, mas a pessoa que nos serviu, a pessoa da mesa ao lado que ouviu e até o dono do restaurante, se ficar sabendo, podem entender a mensagem e passar a agir diferente!
Mostrar o quanto é simples cuidar do planeta incentiva todas e todos ao redor!
Aqui na Estilo, ao propormos mudanças nas atitudes das empresas que nos prestam serviço terceirizado, como a de limpeza e de alimentação, fazemos a faxineira, a cozinheira e as donas das empresas a refletirem sobre essa importância e, quem sabe, passarem a agir diferente até dentro de suas casas, e não só aqui!
Olha só para onde essa informação pode circular! A faxineira entende que temos de mudar de esponja sintética para esponja vegetal. Ela passa a comprar, então, esponja vegetal. A vizinha vê e aprende também. A vizinha conta para o genro. Ele adere. Ele conta no trabalho dele. Todos e todas curtem. Despretensiosamente, por aí vai!
Sigam-nos em nossas redes sociais!
#EstiloLixoZero # Seculo21 #EducacaoInovadora
Instagram: @estilodeaprender
Facebook: www.facebook.com/escolaestilodeaprender
YouTube: www.youtube.com/user/estilodeaprender