Brincadeiras Africanas

Experimentaremos reflexões antirracistas por meio de brincadeiras, histórias, rodas de conversas, músicas e danças.
Vamos nos debruçar sobre as ressonâncias, fazer a junção das brincadeiras africanas e brasileiras e descobrir: será que têm algo em comum?
Mergulharemos nessas diversas formas de linguagem que reverberam em nossa cultura e cotidiano brasileiro! Conheceremos mais sobre a cultura africana, que contribui tanto para a nossa há tantos anos, trazendo essas vivências de uma forma leve, na linguagem das crianças, ou seja, brincando.
Descobriremos mais de nós, nossa ancestralidade e identidade!
 
Quem conduz: Luana, educadora da Estilo, mãe de duas crianças, uma delas, Mariah, estudante da Estilo, mulher preta, pedagoga há seis anos, em processo de descoberta de sua identidade racial!

As crianças precisam se apropriar dessa cultura para conhecer, saber o quão importante ela é para nós até hoje e o quão presente se faz em nosso meio de diversas formas, entre elas, as brincadeiras, trazendo, assim, um estímulo corporal, memória, trabalho coletivo, consciência ancestral, conhecimento das tradições, trabalho da diversidade, desenvolvimento das habilidades sociais.