Conexões Botânicas

Ana Maria Primavese, grande agrônoma, pesquisadora e educadora em ciências do solo e seu manejo ecológico, já dizia: “solo doente, planta doente, humano doente”. Isso porque somos todos um só, estamos conectados pelo fio da vida no planeta Terra: solo, água, vegetais, animais… todos vivemos influenciando e impactando uns aos outros o tempo todo.
Trazer as Conexões Botânicas para os estudantes é abrir uma janela onde poderão viver, experimentar, sentir e entender toda essa incrível dinâmica da vida.
 
Quem conduz: Renata Prieto Faria, mãe do Gu e do Gui: estudante da Estilo e Ex-tilo, respectivamente. Filhos que, sem saber, mudaram a minha forma de ver, sentir e viver a vida e alteraram minha rota de uma forma incrível, pois foi com o nascimento deles que tive contato com dois pediatras fantásticos que me mostraram a cura pela natureza e toda a sua potência.
Formada em Letras, pós graduada em Naturopatia: medicina alternativa que busca a cura do corpo por meio do uso de medicamentos e tratamentos naturais; especializada em herbalismo, jardineira, horteira e paisagista em constante formação e transformação.

Cultivar uma plantinha, sentir o que ela sente, cuidar e perceber que ela também cuida da gente; entender que ela usa o sol, a água e o solo para se formar forte e saudável e, assim, nos ajudar a sermos mais saudáveis também.
Compreender o que são e a potência das terapias botânicas, como a fitoterapia e a aromaterapia, por meio de experiências e vivências, conexões e muita diversão é uma forma de perceber que as curas estão na natureza e nós somos parte dela.
Vamos sentir a planta, cheirar, amassar, ferver, cuidar, plantar, admirar e reconhecer nela toda a complexidade e a simplicidade da natureza e dos seus processos de cura de todos os seres vivos conectados pelo fio da vida.