Crio Livros

A proposta desta linguagem é escrever, desenhar, pintar e construir livros simples, onde a criança poderá exercer sua criatividade, expressar sua imaginação ou registrar as informações que lhe interessam.
Iniciando nossos encontros conversando sobre o que nos une e diferencia no que se refere à escrita, leitura, artes e livros, iremos discutir e descobrir: o que é um livro? Como ele era feito no passado? Como é pode ser feito, no presente?  Por onde começar, e de que materiais precisamos?
Vamos explorar alguns materiais muito acessíveis em nossas casas, a partir dos quais um livro pode nascer; também conheceremos melhor outros materiais tradicionalmente usados para construir livros.
Faremos um tipo de encadernação muito útil e inteligente, e descobriremos algumas das variações que ela comporta: a encadernação Borboleta e aprenderemos também outros tipos de encadernação, com dobras, muito versáteis e que você poderá usar para a vida toda!
Coma leitura de textos breves, que podem nos inspirar e revelar possibilidades, faremos alguns exercícios de escrita, buscando textos breves e relacionados às suas vivências, percepções e desejos: partiremos, por vezes, de ilustrações feitas na própria oficina e outras imagens; de leituras; do próprio formato do livro produzido; de palavras e jogos verbais.
 
Quem conduz: Daniela Storto, desde criança, adora aprender e se interessa por materiais e por construir e criar com eles. Gosta de fazer isso com os outros, em especial com crianças. Deve ser por isso que procurou as faculdades de Psicologia e Pedagogia, nas quais se formou. Ao longo de 25 anos de trabalho como educadora, cresceu com seus estudantes e colegas da educação infantil e do ensino fundamental. O que mais lhe empolga: as artes visuais, a literatura, a brincadeira e conhecer sempre mais sobre o mundo.

Entrar no incrível universo da criação de livros aprendendo a fazê-los manualmente.
Essa linguagem une ilustração, construção de livros e produção de textos.
Estudantes agirão, nestes contextos, conforme suas inclinações e desejos, descobrindo e desenvolvendo habilidades.
Aproveitar e fruir mais e mais os momentos de leitura, de escrita e de produzir em artes plásticas.