Joga Junto

Brincar de amarelinha tem que ser com um pé só? A sequência dos jogos de percurso são sempre de 1 em 1?  Dá para jogar pega-vareta no Quintal da Estilo? 
Como se joga Jogo da Memória sem cartas? Ou boliche sem pinos?
E o jogo da onça? Você conhece? Já jogou usando peças de tabuleiro ou brincou “virando onça” e correndo atrás dos “pintinhos” na pracinha? Que tal jogarmos e brincarmos dos dois jeitos?
A partir da experiência de diversos jogos e brincadeiras, iremos tocar e retocar; agir e reagir; montar e desmontar; pensar e repensar; colocar e recolocar; construir e reconstruir; criar e recriar; operar e cooperar, formar e transformar. 
Neste SOMA, as crianças irão conhecer, explorar e vivenciar diversos jogos e brincadeiras para também confeccionarem e produzirem seus próprios durante nossos encontros.
Prontos e prontas para jogarmos, brincarmos e criarmos? 

Quem conduz: Luca é educador da Estilo, adorador, estudante e praticante de jogos e brincadeiras desde a infância até o momento atual.

Jogar e brincar não só aumentam capacidades, competências e habilidades individuais e coletivas, mas também promovem, segundo Macedo (2012), aprendizados referentes a aspectos sociais, simbólicos, cognitivos, afetivos e culturais.
Na escola, enquanto jogam e brincam, as crianças adquirem condições para pensarem, explorarem, agirem, manusearem, ordenarem, coordenarem, selecionarem, calcularem, compararem, sequenciarem, raciocinarem, planejarem, estrategiarem, socializarem, criarem, construírem, interagirem, trocarem, ocuparem e cooperarem entre elas.