É brincando que se aprende…
Jogos de tabuleiro, baralhos, desafios e brincadeiras de roda. A partir deste universo lúdico, vamos investigar nosso estado de escuta, desenvolver a atenção plena e vivenciar a atuação em grupo de forma colaborativa e não competitiva, exercitando a linguagem da comunicação não-violenta como um caminho para a promoção da cultura de paz.
Tudo isso recheado, ainda, de histórias, momentos de relaxamento e rodas de conversa.

Quem conduz: Eva Mesquita é formada em Direito Ambiental e Mediação de Conflitos. É conversadeira, mãe um pouquinho palhaça do Rafa e do Caio, estudantes da Estilo, aprendiz da vida interessada pelas relações humanas e encantada pela infância. E acredita no amor como ferramenta de transformação da sociedade por meio das crianças.

Cidadania global, cultura de paz e não violência, equidade e diversidade cultural são metas que compõem a educação de qualidade, um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável expressos pela Organização das Nações Unidas.
Os jogos colaborativos propiciam o desenvolvimento das habilidades necessárias para o alcance destas metas, como a presença plena, escuta integral e a comunicação compassiva.
Conexão é o que buscamos. Os jogos cooperativos são o nosso caminho. Vamos jogar?