Kung fu

O kung fu é uma das mais antigas artes marciais. Vindo da China, existem indícios que suas práticas nascem há cerca de 4 mil anos. De lá para cá, a vida mudou muito e, hoje, o kung fu é praticado por muitas pessoas ao redor do mundo, não só como arte marcial, mas como uma prática de autoconhecimento que integra o corpo e a mente.
 
Quem conduz: Jiaolian João Paulo Tommasatti Santos é professor de kung fu da Huangshan Lapa, onde atua com crianças e adultos. A Huangshan é uma escola de kung fu tradicional estilo louva a deus. Acreditamos que o kung fu é uma ferramenta de desenvolvimento para todos. Conheça nosso trabalho no nosso Instagram @huangshanlapa e @huangshanbr.

Para as crianças, o kung fu é abordado de maneira lúdica, enriquecendo o vocabulário motor com movimentos básicos como corridas, saltos, alongamentos e com os movimentos tradicionais referentes às artes marciais, como socos e chutes. Os movimentos são praticados de maneira individual e, quando estão mais maduros, são aplicados em aparadores com o professor.
Por ser uma arte marcial, ao mesmo tempo em que o corpo é exercitado, são trabalhados aspectos comportamentais, sempre visando o equilíbrio: controle de ansiedade, alívio de estresse, ganhos de autoestima, socialização e disciplina, sendo trabalhados por cada criança durante as aulas.
A ideia é ter uma aula divertida, que explora as diversas possibilidades dos nossos corpos.