Mandala

É possível entrar em contato com o mundo da mandala por meio do desenho, da pintura, da colagem, da modelagem, dos elementos da natureza, do nosso corpo, da dança, da brincadeira…
A partir dessa linguagem, as crianças experimentarão diversas técnicas para criarem algo próprio e único, ao mesmo tempo que irão aguçar seu sentido estético!

Quem conduz: Fernanda é pedagoga, arterapeuta e educadora na Estilo! Desde pequena, tem na arte um refúgio de afeto e prazer, pois sempre encontrou nas linhas, traços e cores um acolhimento instantâneo! Mandaleira de coração!
Instagram: @nanda.mandala2019

Mandala significa círculo em sânscrito (língua indo-europeia considerada uma língua materna de outras línguas). Também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. Universalmente, a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.
Tendo a forma circular como base, ao produzir uma mandala, a criança entrará em contato com a representação de constância, de contínuo, de processo… Além de favorecer sua criatividade e imaginação, criar mandalas ajuda a desenvolver a paciência, a perseverança e a continuidade, aguçando sua criatividade e imaginação.