Movimentos Artísticos

“A necessidade da arte é a prova de que a vida não basta”
Fernando Pessoa

Entrar em contato com as linguagens artísticas na infância é uma forma privilegiada de compreender o ensino sistematizado, pois elas rompem com o cotidiano, sendo uma alternativa urgente e necessária para aproximar conhecimento e prazer.
Ao apresentarmos os movimentos artísticos conhecidos na nossa história, as crianças terão a oportunidade de ampliar seu repertório cultural, além de se inspirarem quanto ao seu olhar para o mundo e para o outro.
As artes, por estarem sempre ligadas às nossas emoções, criações, criatividade ou improvisações, nos fazem ver que, por meio delas, passamos constantemente por exercícios de exteriorizar o que há de mais rico dentro de nós.

Fernanda é pedagoga, arterapeuta e educadora na Estilo! Desde pequena, tem na arte um refúgio de afeto e prazer, pois sempre encontrou nas linhas, traços e cores um acolhimento instantâneo!

O objetivo da linguagem artística é fazer com que, por meio de um olhar mais sensível, a criança comece a sentir, refletir e expressar o mundo, tendo nessas representações a essência da sua sensibilidade.
Sendo assim, entrar em contato com diversos movimentos desde cedo auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades e competências que serão levadas da infância para sua vida toda. Isso porque as artes têm a capacidade de trabalhar com a representação da realidade, de uma forma muito subjetiva e individual.