Parkour

O Parkour chegou!!!
Sim, isso mesmo, aqui na escola! Aprender a saltar, pular, correr, escalar, cair e rolar de forma segura e divertida é muito mais legal com professores experientes. Venha aprender com a gente.
O Agrupa Parkour traz para dentro da Estilo um jeito gostoso e divertido de explorar essas habilidades naturais do corpo logo durante a infância.
Sempre nos impressionamos com os vídeos de parkour na internet e logo nos assustamos com a possibilidade de uma criança fazer igual, porém, um dos nossos objetivos é mudar essa ideia de que o parkour é um esporte perigoso, para nós, o parkour é ARTE e, dentro do espaço escolar, o resultado sempre será sobre A ARTE DE MOVIMENTAR e Explorar, do autocontrole e do reconhecimento dos próprios limites. E não sobre atletas extremos.
 
Quem conduz: Danilo Alves é atleta de Parkour desde 2005, músico, ator e dançarino. Iniciou no parkour por se identificar com a atividade cheia de desafios e superações de obstáculos. Aos 21 anos, entrou no grupo Le Parkour Brasil, ganhador do prêmio Aventureiros do Ano pela revista Go Out Side, e, aos 23, foi entrevistado por Jô Soares. Entre prêmios e reconhecimentos, Danilo também ajudou a difundir o parkour por toda a América Latina, mas, principalmente, no Brasil. Iniciou seus estudos como educador físico, mas foi nas artes do corpo que achou empatia para desenvolver a didática do parkour que acredita e que obtém ótimos resultados até hoje.
Com experiências e vivências internacionais (Paris, França), junto aos Precursores da prática, Danilo propõe uma aula diferenciada, prezando a descoberta de um corpo-espaço dentro dos limites escolares, independente da idade.
Para saber mais, clique AQUI!

Imagine você ser capaz de reinventar a maneira como encara os desafios da vida. Adaptabilidade frente às dificuldades comuns no cotidiano. Superá-las é leve e lúdico. O corpo é sua ferramenta de planejamento, de conexão, de superação das fronteiras espaciais, objetivas e subjetivas. Parkour é expressão cultural. Muito antes de ser rotulado como esporte, era a maneira como pessoas escolhiam circular pelas cidades, mostrando como somos moldados para seguir os padrões geográficos, espaciais e sociais. Parkour é resistência. A criança que vive essa experiência aprende a se conhecer. A se estruturar e a se organizar para alcançar seus objetivos, respeitando todos os limites (internos e externos), traçando estratégias, uma a uma, e se conhecendo profundamente.
Tudo o que temos discutido na Estilo sobre as possibilidades de sermos autores do nosso futuro convergem nessa proposta.