RPG – Role-Playing Game

O Role-Playing Game (jogo de interpretação de papéis) é uma mistura de teatro, jogos de tabuleiro, literatura e fantasia. Ele também envolve a contação de histórias, tão importante quanto antiga para o desenvolvimento infantil. No RPG, porém, não há apenas uma narradora ou narrador ativo e seus ouvintes passivos. Todos e todas participam ativamente do desenrolar do enredo e do desfecho, interpretando personagens criados com a inspiração de cada jogador e jogadora.
 
Quem conduz: Estevão Bassi é médico, jogador e admirador de  RPG desde criança. Pai da Clara e da Celina, estudantes da Estilo, adora jogar com as filhas e sobrinhos.

O RPG desenvolve a criatividade, a socialização, o trabalho colaborativo, a resolução de conflitos e problemas, o improviso, a conexão com a literatura e a imaginação. Nele, também trabalhamos habilidades de escritas, matemáticas e, até mesmo, de ciências e método investigativo. E o melhor de tudo… em uma boa sessão de RPG, não há perdedores, todos saem ganhando! Divertir-se e aprender em comunidade são os objetivos principais!