Rastros

PRAÇA DO RELÓGIO (USP)

By November 8, 2017 April 21st, 2019 No Comments

RASTRO GRUPO 3 VESPERTINO

Mãos que estão desempregadas para a primeira saída da Escola. Olhares falantes e atentos à nossa cidade, árvores, carros, cemitério, parque já conhecido e pessoas que, com passos apressados, desaceleram para acuar nas crianças sorridentes da van.
Agora são os pés que embalam os passos ansiosos para sentirem o chão de um espaço novo. Espaço já conhecido e freqüentado por crianças quando crianças e quando idosos universitários. Espaço que recebeu como marcas e os rastros das nossas mãos e nossos próprios olhos dia. Dia que se esperou chuva, mas despencou o sol numa quarta-feira azul.
Azul da imensidão do céu que nos cobria. Verde do bicho-folha encontrado. Marrom dos troncos das árvores que sentiam uma joaninha e como formas de seguir admiravelmente seus próprios caminhos. Cinza do relógio que dá nome à praça e às pedras que subeja tentando mais e mais alto a cada passo.
Pausa Piquenique para mais cores e sabores. De volta à brincadeira, não mais na praça, e sim na floresta e na floresta, como disseram as crianças! Lá, deixando os insetos feitos por nós. Pausa outra vez. O Rastro se encerra … Agora, os mesmos pés voltados para o chão da sala, com as certezas de nossas marcas foram profundas na nossa Praça e de que, ano que vem, tem mais!

Maiara Estácio, Maria Luisa N. Risi e Rosilene SV Castro