RASTRO 2º ANO VESPERTINO
Nossos Rastros surgiram a partir de uma atividade que fizemos na Biblioteca Pública Mario Schenberg em que cada estudante inventou uma frase a partir de palavras escritas por uma amiga ou amigo. Na Escola, cada escritor ilustrou sua frase e fizemos placas para intervenção urbana.
Frases engraçadas, poéticas e cotidianas… frases autorais! Os desenhos deixaram claro o traço peculiar de cada criança e, junto com as frases, marcaram a autoria do 2º Ano como um todo!
Fizemos algumas cópias das produções, as transformamos em adesivos e saímos pela rua para mostrar para a cidade a nossa autoria!
Ficamos animados em ver o bairro da Escola! Passamos perto da casa de alguns, e fomos observando a cidade, a rua, as pessoas.
Paramos em determinados pontos de ônibus e, para cada um deles, separamos algumas das nossas plaquinhas. Colamos juntos nos vidros e ficamos felizes em ver nossas produções para fora dos muros da Escola!
As pessoas que por lá passavam, curiosas, queriam ver o que era… sorrisos, dos transeuntes, das crianças, dos professores e professoras…
Terminamos nossa saída com brincadeiras em uma Praça perto da Estilo. Muitos e muitas já haviam passado por lá, mas poucos tinham parado. Balanço, gangorra, corridas e amoras doces que estavam no pé. Voltamos para a Escola cansados, mas felizes com o que tínhamos feito.
Conversamos sobre nossa saída e muitos encantamentos das crianças nos comoveram…
“Foi legal porque a gente colou nossos desenhos no ponto de ônibus.”
“Eu gostei de ver a cidade.”
“Foi a primeira vez que fui ao ponto de ônibus.”
“Passei perto da minha casa!”
“Eu gostei de colar os desenhos paras as pessoas verem e gostarem.”
“Vou ficar feliz se as pessoas gostarem”.
Carolina Akerman e Lilian D. Schiavinato