PRAÇA WALDIR AZEVEDO
RASTRO 2º ANO MATUTINO
O 2º Ano Matutino foi à Praça Waldir Azevedo deixar uma marca sobre o vento. Planejamos nossa saída e trajeto, afinal, como iríamos a pé, poderíamos juntos e juntas, com a ajuda de mapas, antecipar qual seria o melhor percurso.
Definida a rota, saímos. Seguimos pelas calçadas do bairro onde se localiza a Estilo. Observamos a ausência de casas residenciais em nosso caminho, as calçadas, ora limpas, ora sujas, largas e estreitas, com mato alto ou sem. As faixas e faróis de pedestres, banca de jornal, supermercado, cabeleireiros, consultórios. Na ida, a cidade acordava vagarosa, na volta, já fervia em movimentos.
Na enorme Praça que escolhemos visitar, instalamos nosso aparato para observar a direção do vento: fitas ao ar, bússola na mão, marcada no chão!
Corremos, brincamos, exploramos, fizemos piquenique.
Em uma parte da Praça, funcionários da prefeitura faziam a manutenção, era, enfim, uma manhã de terça-feira e nós, na Escola e fora dela, conhecendo o nosso quintal-rua, a nossa vizinhança-praça, entendendo e pertencendo um pouco mais a essa cidade que a nós se oferece e que tantas vezes recusamos o convite!
Alice Pecci Jimenez, Pedro Moura L. Ribeiro e Filippe Dotte