RASTRO GRUPO 5 VESPERTINO
Foi uma semana cheia de expectativas até chegar o grande dia: passear de trem e brincar no Parque do Povo!
Durante o nosso percurso pelo trem, ficou a dúvida: quem por aqui passa são viajantes do trem ou viajantes do tempo?
O teto é o céu, com nuvens e o infinito, e, debaixo do chão onde pisam nossos pés, há outro chão por onde passa o caminhão, o ônibus, o carro, e outro carro, e outro carro…
Chegamos caminhando até o Parque do Povo. Toalha de piquenique, árvores, muita festa, e mais expectativas! Com energias recarregadas, lá fomos nós aproveitar mais um pouco o nosso dia. Brincamos, corremos, brincamos mais, tiramos fotos, brincamos mais um pouco!
E, então, chegou a hora de voltar…
Nosso passeio foi uma linda oportunidade de conversar com a cidade, por meio de palavras ou pensamentos. De se conectar com o lugar onde a gente vive, onde a gente mora. Poder enxergar nosso território com outros olhares, observar o rio com os próprios olhos, procurar as capivaras, questionar o motivo pelo qual não podemos nadar ali, descobrir se essa água chega até a nossa casa… Ver os sentimentos de cada criança transbordando com palavras, conversas e gargalhadas, ou observar o silêncio de um olhar compenetrado pela janela do ônibus. Foi um dia inspirador e cheio de encantamentos!
Teca e Rex