Rastros

DE METRÔ ATÉ O PARQUE DO POVO

By May 4, 2018 February 16th, 2019 No Comments

RASTRO 1º ANO VESPERTINO

 

No mês de maio, o 1º Ano Vespertino participou do primeiro Rastro, ideia que consiste em usufruir dos espaços públicos e deixar marcas de infância pela cidade, intervindo e/ou estabelecendo novas relações com esse espaço. Assim, ampliamos nosso Quintal, que, por algumas horas, “transformou-se” em parque, em cidade.
Além dos espaços, os olhares das pessoas que nos cruzaram e nos rodearam também foram alterados e afetados. Tudo isso pela curiosidade e surpresa decorrentes da presença de crianças numa cidade tão pouco feita a elas e por elas. Houve quem nos auxiliou na entrada do vagão e outras e outros que lançaram um olhar desconfiado…
Da catraca da estação Cidade Universitária ao gramado do Parque do Povo, a euforia regeu nosso trajeto. As crianças ficaram desapontadas ao descobrir que não existia um polvo gigante no meio do parque, mas isto não as impediu de sair correndo e explorar aquele novo espaço! As brincadeiras não se restringiram ao parquinho: folhas secas eram ora sombrinha, ora algodão doce – vendido por alguns e algumas –, e teve até uma exposição de pedras, folhas verdes e folhas amarelas.
Ao final do passeio, sobrou indignação e protestos quando avisamos que teríamos que voltar à Escola…
 
Franco, Daniela e Filippe