RASTRO 4º ANO MATUTINO
“É necessário sair da ilha para ver uma ilha.
Não nos vemos não saímos de nós ”.
José Saramago
No quarto Período do 4º Ano, como alunos e estudantes se deparam com um novo desafio: desenvolver uma prática de pesquisa que aborda os discursos – ciências, geografias e histórias – um só tema, o lixo. Esta trajetória está sendo feita por meio de debates, leituras e atividades direcionadas que facilitam a análise e a reflexão sobre o assunto sob perspectivas distintas, mas de forma orgânica.
As informações sobre as limpezas, as perspectivas e os benefícios, as instalações da YouGreen, a cooperativa para o cuidado da seleção seletiva do Estilo de Aprendizagem. There is detail information and processes of mining and materials that produzimos on our cotidian, and also observamos the work human that is por iss.
Para uma pesquisa de campo, levamos nossas perguntas com várias perguntas elaboradas em sala. O que acontece com os materiais após a descarte! Conversamos com os cooperados e como colaboradoras que trabalhavam coletando informações e dados, com o que já estávamos debatendo e analisando na sala de aula.
Pedro e Louisa