RASTRO 4º ANO VESPERTINO
Neste último período, estudamos o gênero “carta”, o que nos fez refletir sobre como a evolução tecnológica nos levou a um imediatismo na comunicação. Por isso, propusemos que os estudantes e as estudantes vivessem a experiência de enviar e receber uma carta transportada pelos Correios. Criamos, assim, nosso amigo-carta: cada um e cada uma sorteou uma criança da sala para contar, em forma de carta, sobre o ano que passaram juntos e juntas.
Com as cartas prontas, caminhamos até a agência dos Correios, localizada à rua Coriolano, para postá-las. A ansiedade da espera, o recebimento e troca das cartas mostraram o quão interessante foi a experiência, pois algumas crianças nunca haviam escrito ou postado uma carta. E, claro, alguns e algumas falaram em responder as cartas dos amigos e amigas.
Foi gratificante vivenciar com as crianças o processo e perceber a disposição para entender outras formas de comunicação.
Que muitas palavras escritas a mão circulem por aí!
Manô e Melina